Atendimento médico-hospitalar Clínico e Pronto-Socorro
Convênios, Particulares e SUS

Você esta em:   Institucional   ::   Sobre o Hospital Cristo Rei

institucional

A ASSOCIAÇÃO DA SANTA CASA DE IBIPORÃ, mantenedora do Hospital Cristo Rei, localizada no Município de Ibiporã, Estado do Paraná, é uma Instituição Civil, com personalidade jurídica de caráter beneficente e filantrópico. A Associação da Santa Casa de Ibiporã, fundada pelo idealismo da população Ibiporaense em 02 de Fevereiro de 1.951, iniciando seu funcionamento em 1.956, num edifício de apenas 417,70 m², construída com ajuda da população, por não possuir a cidade nenhum Hospital que prestasse atendimento Médico Hospitalar à população em geral.

Desde a sua fundação a Associação passou por enormes dificuldades para manter o hospital e com a ajuda do exterior, dos órgãos governamentais, não governamentais e da população em geral, providenciou-se reformas e ampliações e hoje mantém uma estrutura física de 4.246,98 m².

O Hospital Cristo Rei é um hospital geral, enquadrado na categoria de média complexidade que presta atendimento secundário nas clínicas básicas: Clínica Médica,Cardiologia,Pediatria,Ginecologia e Obstetrícia, Cirurgia Geral, Ortopedia, Anestesiologia, Cirurgia Plástica,Oftalmologia, e Serviços Diagnóstico de Imagem (radiologia, ultrassonografia e tomografia) prestando também atendimentos de Urgência/Emergência, em regime de Pronto Socorro, com plantão 24 horas, nas especialidades PSM/PSP/TRAUMA-ORTOPÉDICO, com plantão 24 horas.

É o único Hospital Filantrópico da cidade que presta atendimento médico hospitalar aos pacientes do município e cidades circunvizinhas, sendo referência para a Microrregião, atendendo a população de Ibiporã ( 52.330 habitantes) e outros cinco Municípios: Alvorada do Sul com 11.057 habitantes, Assai com 16.212 habitantes, Jataizinho com 12.504 habitantes, Primeiro de Maio com 11.243 habitantes e Sertanópolis com 16.373 habitantes, totalizando 119.719 habitantes. * Dados do IBGE/2015.

O Hospital Cristo Rei tem como meta prestar sucessivamente o atendimento médico-hospitalar nas clínicas básicas e de Pronto Socorro (Urgência/Emergência) para pacientes do SUS, convênios e particulares, e cirurgias eletivas com resolutividade e qualidade na prestação de serviços na área da saúde.